Friday 23 March 2018

Estratégia de diversificação concêntrica, exemplos de empresas


Exemplos de diversificação de negócios.


Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.


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Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.


Restaurantes.


Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.


Equipamento de construção.


Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


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Quais são os benefícios da diversificação concêntrica?


A segmentação de mercado agrupa clientes de acordo com características e necessidades comuns.


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A diversificação concêntrica é um termo comercial com muitas sílabas apontando para um negócio alcançando grandes objetivos com peças de trabalho menores. Uma empresa que emprega a estratégia de diversificação concêntrica procura adicionar produtos e serviços complementares em várias áreas de mercado como meio de estabelecer uma ampla rede de distribuição. Esta técnica pode fornecer vários benefícios importantes para um negócio em crescimento, incluindo a capacidade de alcançar um público consumidor nacional.


Definição da diversificação concêntrica.


A diversificação concêntrica é um tipo de estratégia de negócios onde uma empresa adquire ou cria novos produtos ou serviços para alcançar mais consumidores. Estes novos produtos e serviços geralmente estão intimamente relacionados aos produtos e serviços existentes da empresa. Por exemplo, uma empresa de fornecimento de escritório procura comprar fabricantes de papel ou criadores de canetas esferográficas. De acordo com a BusinessDictionary, uma empresa usa a diversificação concêntrica como meio de entrar em novos mercados de consumo e gerar vendas nesses novos mercados.


Alcançando Sinergia Empresarial.


A sinergia é a capacidade de departamentos ou divisões menores dentro de uma empresa alcançar objetivos maiores do que seriam possíveis como entidades separadas. Criar sinergia só é possível quando uma empresa alcança um ajuste estratégico através da diversificação concêntrica. O ajuste estratégico é o resultado de uma empresa que adquire ou desenvolve divisões ou produtos complementares. Por exemplo, um fabricante de brinquedos pode comprar outros fabricantes de brinquedos em todo o país como forma de aumentar a distribuição de produtos e colocar o produto da empresa em novas áreas de mercado. De acordo com a eNotes, uma educação wesbite, existem várias formas de sinergia empresarial: marketing, financeiro, gerenciamento e operação.


Melhorar o desenvolvimento de produtos.


O desenvolvimento de sinergias no marketing através da diversificação concêntrica leva a um melhor desenvolvimento de produtos. Uma empresa é mais capaz de perceber as necessidades e desejos dos consumidores em determinadas áreas de mercado quando a divisão de marketing da empresa trabalha em estreita colaboração com o departamento de desenvolvimento de produtos. Isso ajuda a garantir que o negócio esteja criando ou adquirindo somente produtos ou serviços que preencham necessidades ou demandas demonstradas em determinadas áreas de mercado. A empresa também controla seus custos melhor através desta estratégia porque o negócio não está desperdiçando dinheiro criando ou comprando produtos sem pesquisa do consumidor para fazer backup do desempenho esperado no mercado.


Aumento da quota de mercado.


A participação de mercado é a porcentagem de um mercado consumidor total que uma empresa ocupa com seus produtos ou serviços. Quanto maior a quota de mercado de uma empresa, mais presença a empresa possui em determinado mercado consumidor. O aumento da participação no mercado através de uma maior presença de produtos leva a maiores vendas porque os consumidores vêem este produto mais frequentemente do que os produtos dos concorrentes. Isso torna mais difícil para as pequenas empresas competir com uma empresa que ocupa uma grande parcela do mercado. A diversificação concêntrica permite que uma empresa aumente sua participação de mercado porque estabelece uma presença de produto em uma área de mercado muito maior.


Referências (2)


Sobre o autor.


Jonathan Lister tem sido escritor e comerciante de conteúdo desde 2003. Sua última publicação de livros, & # 34; Bullet, Demos City Novel & # 34; é publicado pela J Taylor Publishing em junho de 2017. Ele possui um bacharelado em artes da Universidade de Shippensburg e um mestrado em artes plásticas e poética da Universidade de Naropa.


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Quais são alguns exemplos de diversificação concêntrica?


Resposta rápida.


Alguns exemplos de diversificação concêntrica incluem compartilhamento de recursos, parcerias estratégicas e aquisições. A diversificação concêntrica, uma estratégia usada para aumentar o atrativo da empresa para os consumidores, também pode envolver a abertura de novos mercados, criando variação do produto.


Continue aprendendo.


Quais são os motivos da diversificação de produtos?


Como você registra um novo nome da empresa?


Quais são as vantagens da negociação em parcerias mestres limitadas?


Resposta completa.


O compartilhamento de recursos e recursos é usado para reduzir custos e alcançar economias de escala. Um distribuidor que precisa de um armazém maior pode contratar uma empresa com espaço extra.


Uma parceria estratégica é quando duas empresas entram em um relacionamento comercial formal para obter benefícios superiores aos que podem alcançar separadamente. Um exemplo desse relacionamento é uma empresa de software que faz parceria com uma empresa de gerenciamento de relacionamento com clientes. A empresa de software pode se expandir para uma indústria diferente e a empresa de gerenciamento de relacionamento com o cliente pode avançar mais profundamente na indústria da empresa de software. As empresas podem formar uma parceria estratégica através de contratos ou joint ventures. Um empreendimento conjunto permite que as empresas formem um negócio relacionado, mas totalmente separado.


As fusões são quando duas empresas se combinam em uma empresa através da troca de estoque. As aquisições envolvem uma empresa que compra outra. Por exemplo, uma empresa de fornecimento de escritório pode se esforçar para comprar empresas de fabricação de papel.


A diversificação concêntrica é utilizada por muitas razões, incluindo o aumento do valor da empresa, reduzindo o risco e utilizando dinheiro extra. Também é usado para aumentar o valor do acionista, alcançar sinergias de negócios e melhorar o desenvolvimento de produtos.


Exemplos de diversificação concêntrica.


A diversificação relacionada pode ajudar a gerar receitas e lucros.


As empresas utilizam várias estratégias de crescimento. Alguns escolhem uma estratégia de crescimento orgânico e aumentam a participação de mercado em sua indústria existente, concentrando-se em marketing e vendas. Outras empresas expandem a pegada da indústria através de fusões e aquisições ou entram em novas indústrias através de uma estratégia de diversificação. A diversificação concêntrica ocorre quando uma empresa se expande ao entrar em uma indústria relacionada às suas operações atuais.


Uma vez que todas as empresas com fins lucrativos têm como resultado o aumento do valor da empresa para seus proprietários. As empresas normalmente se diversificam para aumentar o valor da empresa para proprietários e investidores. As empresas também têm diversidade para reduzir o risco e utilizar caixa excessivo no balanço patrimonial. A diversificação concêntrica também é chamada de diversificação relacionada. A diversificação relacionada é uma estratégia de diversificação para aumentar o valor do acionista. As empresas implementam uma estratégia de diversificação relacionada para alcançar "sinergias". As empresas conseguem "sinergia", & # 8221; o que ocorre quando as empresas apresentam um desempenho melhor do que a soma de suas partes, compartilhando recursos, combinando operações e transferindo conhecimento.


Um exemplo de diversificação concêntrica é o compartilhamento de recursos ou instalações. As empresas fazem isso para alcançar economias de escala e reduzir custos. Por exemplo, um distribuidor de metais que precisa de um armazém maior pode contratar com uma empresa de fabricação que possui uma instalação de processamento com espaço extra. O fabricante se beneficia porque opera com princípios just-in-time e agora parte de suas matérias-primas estão agora no local. O distribuidor beneficia do espaço, do equipamento e da experiência de gestão do armazém do fabricante.


Outra maneira de alcançar a diversificação concêntrica é através de parcerias estratégicas. A parceria estratégica resulta quando as empresas entram em um relacionamento comercial formal para obter benefícios maiores do que podem alcançar por conta própria. Ao combinar habilidades e recursos, ambos podem alcançar seus objetivos mais rapidamente. As empresas podem celebrar um contrato ou podem formar uma empresa totalmente separada, mas relacionada, conhecida como joint venture. Por exemplo, uma empresa de software de cobrança com fortes vínculos com a indústria de energia pode se associar estrategicamente a uma empresa de software de gerenciamento de relacionamento com clientes ou CRM muito maior. O provedor de software de cobrança obtém a oportunidade de se expandir para uma indústria diferente através da parceria e a empresa de CRM consegue construir incursões mais profundas no setor de energia.


As empresas também se diversificam concentradamente através de fusões e aquisições. As fusões ocorrem quando duas empresas de status aproximadamente igual se combinam através da troca de ações, com apenas uma entidade restante. As aquisições envolvem a compra de uma empresa - ou o patrimônio da empresa ou estoque por outro. Por exemplo, a Coca comprou vários fabricantes de bebidas para se expandirem para além da indústria de refrigerantes para a indústria de bebidas. As aquisições da Coca-Cola de Vitamin Water, Honest Tea, Fuze Beverage e Core Power foram movimentos de diversificação concêntricos, proporcionando reconhecimento de marca em novas categorias.


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