Tuesday 13 March 2018

Estratégia de diversificação da maçã inc


onde as palavras falham.
Desde que desistiu do meu emprego e voltei para o mundo de ser empresário após mais de uma década de trabalho para outras pessoas, por inspiração, reiniciei a leitura de livros comerciais, incluindo biografias de líderes empresariais famosos.
Eu já escrevi sobre como a biografia de Isaacson de Steve Jobs e a autobiografia de Richard Branson são dignas de ler apenas para ver o quão avançado foram seus conceitos de cultura e como eles aplicaram esses entendimentos para construir empresas líderes mundiais.
Algo que eu achei particularmente interessante sobre a bio Jobs foi como a Apple usou com sucesso a diversificação como uma estratégia de negócios.
Estratégia corporativa: prática em que uma empresa entra em uma indústria ou mercado diferente do seu core business. Os motivos da diversificação incluem (1) redução do risco de confiar em apenas uma ou poucas fontes de renda, (2) evitando flutuações cíclicas ou sazonais ao produzir bens ou serviços com diferentes ciclos de demanda, (3) alcançar uma maior taxa de crescimento e (4) contrariando um competidor invadindo a indústria ou o mercado principal do concorrente.
A Apple se diversificou de software e tecnologia de computador para marketing de música digital, tocadores de música e para celulares. A capacidade de fazer isso tem sido um fator importante para seu sucesso ao longo dos anos.
A diversificação é uma estratégia comum para empresas que buscam entrar em novos mercados. Modelos inteiros de negócios podem ser construídos com base em estratégias de diversificação (pegue BHP Billiton, por exemplo), mas a diversificação é ideal para sua empresa?
O Scotiabank fornece alguns conselhos sobre a diversificação em seu artigo Global Expanding your business global:
Em teoria, a diversificação é uma estratégia de gerenciamento de som porque reduz a dependência do seu negócio em uma única fonte de receita. A execução de múltiplas linhas de produtos, atendendo múltiplos segmentos de clientes ou a expansão de múltiplos mercados geográficos são exemplos de diversificação [1].
Tenho alguma experiência com a implementação da diversificação como estratégia de negócios, e minha história mostra que não é apenas para Jobs e Bransons deste mundo.
Durante sete anos eu dei e administrei os Estúdios StrungOut em Adelaide, Austrália do Sul, uma escola de música por dia e um estúdio de ensaio à noite. StrungOut tinha dois grandes quartos equipados para bandas para praticar e dois quartos menores para lições de música individuais. Eu ganhei algum dinheiro extra vendendo algum equipamento de música básico (picks e strings), alugando equipamentos como amplificadores e guitarras e contratando engenheiros de som para gravar as bandas que ensaiaram lá. Muitas das piores bandas de punk da cena musical australiana de Adelaide, no final dos anos 90 e início dos anos 2000, registraram seu melhor trabalho no StrungOut.
Durante este período, surgiu uma oportunidade para comprar um negócio estabelecido chamado Academia Australiana de Música do Sul (SAAM) que forneceu serviços de educação musical para escolas em Adelaide. Embora as duas empresas estejam relacionadas na medida em que ambos operavam na indústria da música, comprando a SAAM ampliei o alcance das minhas operações e a compra beneficiou as duas empresas, da mesma forma que a BusinessDictionary sugeriu acima. Por exemplo, eu respondi meus concorrentes invadindo seu mercado principal; uma grande ameaça para StrungOut era que os potenciais clientes, jovens estudantes de música, aprenderiam seu instrumento na escola em vez de no StrungOut, mas essa ameaça foi largamente negada pela compra da SAAM e pela diversificação no mercado educacional de educação musical.
As duas empresas compartilhavam muitos dos mesmos sistemas, como folha de pagamento e faturamento, e alguns dos funcionários trabalharam para ambos. Pouco depois de comprar SAAM, sentiu-se o benefício de possuir dois negócios complementares; Ambos experimentam um forte crescimento. Eu vendi as duas empresas em 2003, e a SAAM (que desde então tinha designado como Learning Music Australia, um negócio de sucesso que continua até hoje), foi vendida por quase o dobro do preço de compra. A diversificação no setor escolar foi um grande risco, mas valeu a pena.
Para entender melhor os ins-and-outs da estratégia de diversificação de negócios, recomendo este pequeno vídeo (abaixo) que ajudará a esclarecer algumas das terminologias que são freqüentemente usadas quando se discute a diversificação. O vídeo contrasta as estratégias de diversificação da Smucker's Company e da General Electric.
Mas antes de pular no fundo da diversificação, vale a pena entender os riscos.
O líder internacional do pensamento empresarial, Michael Porter, estudou e analisou trinta e seis anos das "histórias de diversificação de 33 grandes empresas americanas diversificadas" [2] que foram "escolhidas aleatoriamente em muitas grandes seções da economia [3]. Porter diz que suas descobertas apresentam uma "imagem decepcionante do índice de sucesso" [4] das atividades de diversificação da empresa analisada. Algumas das principais descobertas foram aquelas.
"Em média, as corporações alienaram mais da metade de suas aquisições em novas indústrias e mais de 60% de suas aquisições em campos totalmente novos" [5]
"A taxa média de alienação para aquisições não relacionadas é" 74% surpreendente "[6]
Com o benefício da retrospectiva, muitos comentaristas [7] salientam que a diversificação nos anos 50 e 60 foi uma "tendência de negócios", que foi "impulsionada por crenças em vez de evidências" [8]. Muitas empresas adotaram uma abordagem de "crença" ou "tendência" que resultou em uma "diversificação da dispersão de armas" [9], que as alcançou em meados da década de 1990, altura em que se tornaram grandes, difíceis de manejar e difíceis de gerir. Este patrimônio administrativo foi encontrado por muitas empresas que mais tarde sofreram depreciações anormais e perdas [10].
Uma história cara da biografia do Jobs, embora um hilário de um jeito de humor de negócios, destaca os perigos dos riscos potencialmente invisíveis associados à diversificação. O biógrafo dos trabalhos conta o conto:
Começou em 1978, quando a Apple Computers, logo após o seu lançamento, foi processada pela Apple Corps por violação de marca registrada, com base no fato de que a antiga gravadora da Beatles era chamada de Apple. O processo foi resolvido três anos depois, quando a Apple Computers pagou à Apple Corps US $ 80.000. O acordo tinha o que parecia então uma estipulação inócua: os Beatles não produziriam nenhum equipamento de informática e a Apple não comercializaria nenhum produto de música.
Os Beatles mantiveram o fim da barganha; nenhum deles produziu nenhum computador. Mas a Apple acabou perambulando no negócio da música. Foi processado novamente em 1991, quando o Mac incorporou a capacidade de reproduzir arquivos musicais, e novamente em 2003, quando a iTunes Store foi lançada. As questões legais foram finalmente resolvidas em 2007, quando a Apple fez um acordo para pagar a Apple Corps US $ 500 milhões por todos os direitos mundiais sobre o nome e, em seguida, licenciou de volta ao Beatles o direito de usar o Apple Corps para o registro e as participações empresariais [11 ].
Ironicamente, levou muitos anos para que as músicas dos Beatles se tornassem disponíveis no iTunes - algo que incomodava Jobs até os últimos anos!
O artigo da Scotiabank também faz alguns pontos sobre os riscos inerentes da diversificação no exterior, questionando:
Você espalhará seu negócio muito macio, indo global? Seu negócio pode lidar com as pressões adicionais (custo, tempo, carga de trabalho) associadas à entrada em um ou vários mercados estrangeiros? Talvez a maior questão: as suas operações domésticas sofrerão? ... esta expansão se revelará uma distração? Você tem a largura de banda para retirar? Seu time está pronto para o desafio? Tens dinheiro suficiente? É uma questão de avaliar a capacidade da sua empresa para continuar a atender a sua base de clientes atual e assumir clientes adicionais em outros mercados [12].
Ainda não é desgraça e tristeza. Se você seguiu o segmento Going Global de onde as palavras falham, você saberá que em cada publicação eu tentei apresentar brevemente uma nova estratégia corporativa que possa ajudá-lo no seu objetivo de ser global. Nesta publicação, apresento outra estratégia de Michael Porter, desta vez para diversificação bem-sucedida (o texto completo do qual pode ser acessado aqui).
Apesar dos dados historicamente sombrios acima mencionados que a pesquisa de Porter descobriu em relação à diversificação, ele diz:
"Uma empresa criará valor para o acionista através da diversificação, em maior medida, à medida que sua estratégia se mova da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento" [13].
Mas como uma empresa passa da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento? Felizmente, a Porter oferece uma estratégia de diversificação na qual ele detalha um "programa de ação" passo a passo, projetado para "traduzir os princípios da estratégia corporativa para a diversificação bem-sucedida". As etapas são as seguintes:
Identificar as inter-relações entre as unidades de negócios já existentes.
Selecione os principais negócios que serão a base.
Crie mecanismos organizacionais horizontais para facilitar as inter-relações entre os principais negócios e estabelecer as bases para a futura diversificação relacionada.
Prosseguir oportunidades de diversificação que permitam atividades compartilhadas.
Prosseguir a diversificação através da transferência de habilidades se as oportunidades de compartilhamento de atividades forem limitadas ou esgotadas.
Prosseguir a estratégia de reestruturação se isso corresponder às habilidades de gestão ou não há boas oportunidades para forjar inter-relações corporativas.
Pagar dividendos para que os acionistas possam ser o gerente de portfólio [14].
Agora, se você considerar a forma como a Apple se diversificou ao longo dos anos, você pode ver como isso aconteceu, em vários momentos e em graus variados, todos os itens acima. Tomemos, por exemplo, as etapas 4 e 5; Na Bio Jobs, podemos ler sobre como a Apple buscou oportunidades de diversificação que permitiram atividades compartilhadas, além de transferências de conhecimento e habilidades que trouxeram telas sensíveis ao toque para telefones celulares:
Em 2005, as vendas de iPod estavam subindo rapidamente. Vinte e vinte milhões foram vendidos nesse ano, quadruplicaram o número do ano anterior. O produto estava se tornando mais importante para a linha de fundo da empresa, representando 45% da receita desse ano, e também estava brilhar o hipnismo da imagem da empresa de forma a impulsionar as vendas de Macs.
É por isso que Jobs estava preocupado. "Ele sempre ficou obcecado com o que poderia nos fazer barrar", lembrou o membro do conselho, Art Levinson. A conclusão que ele chegou: "O dispositivo que pode comer nosso almoço é o telefone celular". Como ele explicou ao conselho, o mercado de câmeras digitais estava sendo dizimado agora que os telefones estavam equipados com câmeras. O mesmo pode acontecer com o iPod, se os fabricantes de telefones começaram a criar músicas neles. "Todo mundo carrega um telefone, de modo que poderia tornar o iPod desnecessário".
A abordagem inicial foi modificar o iPod. Eles tentaram usar o trackwheel como uma forma de um usuário percorrer as opções do telefone e, sem um teclado, tente inserir números. Não era um ajuste natural. "Nós estávamos tendo muitos problemas usando a roda, especialmente para conseguir marcar números de telefone", lembrou Fadell. "Foi complicado." Foi bom para percorrer um livro de endereços, mas horrível em qualquer coisa. O time continuou tentando convencer-se de que os usuários estariam chamando principalmente pessoas que já estavam no livro de endereços, mas sabiam que não funcionaria.
Naquela época, havia um segundo projeto em andamento na Apple: um esforço secreto para construir um tablet computador. Em 2005, essas narrativas se cruzaram, e as idéias para o tablet entraram no planejamento para o telefone. Em outras palavras, a idéia para o iPad realmente veio antes, e ajudou a moldar, o nascimento do iPhone [15].
Estes dias, tendo vendido mais de 700 milhões de iPhones em todo o mundo, os iPhones agora representam uma porcentagem tão grande de receita de maçãs que alguns especialistas dizem que a Apple precisa se diversificar ainda mais, como Carnette, Caplinger e Brugger, que opinam o seguinte em seu artigo The Biggest Risco para a Apple Inc. :
A Apple está em uma ótima corrida, saindo de resultados recorde de Q2 e vendas de smartphones.
O último trimestre demonstra o que considero ser o maior risco para a Apple a longo prazo: uma dependência excessiva das receitas do iPhone. O último trimestre foi um microcosmo da falta de diversificação de receita da Apple: um enorme crescimento de US $ 58 bilhões nas receitas do segundo trimestre da Apple foi de 70%.
Os smartphones são um mercado altamente competitivo, no qual a Apple domina. Mas o que acontece se os competidores - ao longo do tempo - puderem comer na quota de mercado da Apple no iPhone?
Não é só a Apple; qualquer empresa que depende muito de um produto está em risco. Historicamente, a Apple foi conhecida por sua inovação, algo que poderia usar muito mais para limitar o risco associado à sua falta de diversificação de receita.
Em qualquer negócio, existe sempre um nível de risco inerente. Há sempre mais razões para não fazer algo do que fazer algo - mas não há recompensa sem risco.
A biografia do Jobs discute alguns de seus "heróis pessoais" e suas atitudes compartilhadas em relação ao risco;
'Martha Graham, Ansel Adams, Richard Feynman, Maria Callas, Frank Lloyd Wright, James Watson, Amelia Earhart ... Eles tendem a ser pessoas criativas que correram riscos, desafiaram o fracasso e apostaram sua carreira em fazer coisas de maneira diferente' [ 16].
Para terminar hoje, os leitores regulares saberão que estou sempre falando sobre como os mundos de negócios, artes e esportes podem aprender mais uns dos outros - então deixe-me deixar você com um excelente conselho de negócios sobre o risco desse negócio bem conhecido campeão Andre Agassi.
Endnotes, fontes e créditos de fotos estão listados na próxima página.

A diversificação da Apple.
Primeiro, havia a linha Mac de computadores, então a Apple adicionou o iPod, depois o iPhone, e há pouco mais de um ano, o iPad. Ao longo dos últimos 10 anos, a Apple passou de ser uma empresa de informática para ser uma verdadeira marca de consumo.
Isso pode ser facilmente ilustrado ao analisar as tendências de busca, neste caso, o interesse geral nas várias linhas de produtos da Apple ao longo dos anos (cortesia do Google Trends).
O que este gráfico nos diz?
De uma, a duas, a quatro pernas fortes para suportar: acima de tudo, esse gráfico nos diz que a Apple hoje é uma empresa muito mais diversificada do que apenas cinco anos atrás. Ele tem duas vezes mais pernas fortes para se manter em pé e comparado com mais de 10 anos, quatro vezes mais. Você também pode ver isso ao estudar os relatórios financeiros da Apple, examinando de onde o dinheiro está vindo.
De 0 a 300 lojas de varejo da Apple em uma década.
Outra coisa que aconteceu com a Apple na última década é que ela estabeleceu sua própria presença física no varejo. A primeira Apple Retail Store foi anunciada em 15 de maio de 2001, e abriu alguns dias depois. Isso é quase exatamente há 10 anos (ok, mais um mês).
Hoje, existem mais de 300 lojas Apple no mundo todo. Isso dá à Apple a sua própria rede de varejo, onde pode destacar os produtos em seus próprios termos à medida que eles são lançados, não tendo que depender de outros varejistas ou apenas vendendo on-line.
Diversificado, mas não desfocado.
A Apple tem uma linha de produtos muito mais diversificada do que havia uma década atrás. Isso poderia ter levado a uma certa falta de foco, mas não tem. A Apple pode ser chamada de muitas coisas, mas a falta de foco não é uma delas. Todos esses novos produtos só serviram para tornar a empresa mais forte e muito mais lucrativa, para não mencionar mais valiosa.
A Apple estará adicionando mais pernas para se manter no futuro? Eles adquiriram o hábito de surpreender a indústria de tecnologia com algo novo a cada dois anos, então parece muito provável. Estamos ansiosos para ver o que está por vir.
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2 comentários.
Eu tenho idade suficiente para lembrar o início da Apple como uma empresa. Durante anos, eles criaram o seu próprio curso em vez de seguir os passos do mundo do PC, e eles sempre ficaram em partes de mercado como resultado. Mas, mantendo sua marca intocada e facilmente distinguíveis da multidão, estavam em uma posição perfeita para avançar nos novos mercados que agora dominam. Ama-o ou odeie-o, Steve Jobs é um gênio estratégico quando se trata de negócios e marketing.
O iPhone e o iPad recebem significativamente mais atenção pelas mídias de notícias do que Macs ou iPods!
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Estratégia de diversificação da Apple inc
A Apple precisa de diversificação de produtos.
A Reuters informou que a Samsung (OTC: SSNLF) deverá expandir sua liderança sobre a Apple (NASDAQ: AAPL) em vendas globais de smartphones este ano com um crescimento de 35%, ajudado por uma ampla gama de produtos. A palavra-chave aqui é "ampla gama de produtos".
A Samsung é capaz de capturar uma grande parte do mercado porque oferece uma ampla gama de telefones a preços diferentes. Como tal, pode vender telefones em mercados que a Apple não consegue imaginar.
No outro dia, entrei em uma grande loja de eletrônicos aqui em Atenas, perguntando sobre um modelo particular da Samsung e o vendedor me disse que não tinham telefones. "O que você quer dizer, você não tem mais telefones", perguntei. Ele disse que todos estavam esgotados e esperavam modelos mais novos. Os únicos celulares Samsung que tinham em estoque eram os modelos caros de alta qualidade.
O mesmo acontece com a Nokia (NYSE: NOK). A Nokia possui três telefones diferentes que atendem a uma paleta de custos muito ampla. O Lumia 920 é para a multidão, o Lumia 820 para o usuário médio e o Lumia 620 para mercados como a África que não possuem alto poder aquisitivo. E essa é uma das razões pelas quais eu sou otimista na Nokia.
A Apple não possui essa diversificação de produtos para smartphones. Ele tem apenas um modelo e nem todas as pessoas podem pagar (eu considero o iPhone4 como um modelo antigo, não um modelo diferente).
Como tal, acho que a Apple será forçada a entrar no mercado de smartphones de preços mais baixos com pelo menos duas ofertas de produtos adicionais. Por um lado, ele precisa capturar a participação de mercado no segmento com preços mais baixos do mercado e, por outro lado, precisa impedir que a Samsung se torne quase um monopólio.
Lembre-se de que a Samsung está pronta para vender 290 milhões de telefones este ano em comparação com 180 milhões de dispositivos de smartphone para a Apple. E enquanto a Apple continuará a vender mais telefones no futuro, em termos de aumento de porcentagem de vendas e participação no mercado mundial, a Samsung está acelerando rapidamente.
Então, por razões de argumento, suponhamos que a Apple apresente 2 aparelhos de iPhone de preço mais baixo no futuro. Ligue para o primeiro telefone o iPhone5 mini e o segundo o iPhone5S (S para pequeno). O iPhone5 que conhecemos hoje permanece, independentemente se for atualizado com um modelo mais recente no futuro. Além disso, note que todos os celulares são de classe 5.
O iPhone5 mini estará na faixa de $ 200 - $ 250 e o iPhone5S na faixa $ 400 - $ 500. O iPhone5 (edição premium) permanece como é hoje.
A questão é: um iPhone Apple iPhone (o equivalente ao Lumia 620) e um iPhoneS (o equivalente ao Lumia 820) ganham participação de mercado em mercados que hoje são quase exclusivos da Nokia e da Samsung? A resposta é mais desafiadora. Quem não pagaria um pouco mais por um iPhone Apple de gama baixa em um dispositivo Android similar (NASDAQ: GOOG) do Google ou um telefone Nokia semelhante, se eles tivessem uma escolha?
Veja, a plataforma Android ganhou popularidade porque os fabricantes de telefones têm muitos modelos com preços diferentes. A maioria das pessoas não pode pagar um iPhone. Se pudessem comprar um iPhone, fariam. O iPhone é como um Maserati. Você poderia comprar um carro que tenha desempenho semelhante a um Maserati a um preço muito mais baixo, mas se você pudesse comprar um Maserati - se você tivesse o dinheiro - você faria.
O mesmo se aplica ao iPhone. Se as pessoas pudessem comprar uma - mesmo um modelo com preços mais baixos -, se existisse, mesmo que fosse um pouco mais caro em um telefone Android similar equipado.
Por exemplo, acho que as pessoas pagariam US $ 250 por um iPhone mini em oposição a um telefone Android equipado de $ 180. Mas, como nada da Apple existe naquela faixa de preço, as pessoas irão para o dispositivo Android $ 180.
Tenho 3 filhos e dois são adolescentes. Eu não comprei um iPhone porque eles perderam e quebram seus telefones de vez em quando. Mas se existisse um iPhone $ 200, não me importaria comprá-los para que eles pudessem ser legal na escola.
Como tal, um ás que a Apple tem as mangas é o seguinte:
Enquanto todos os outros (principalmente a Samsung e a Nokia) já dispõem de uma ampla linha de telefones e já penetraram esses mercados com preços mais baixos e não têm muito espaço para crescer (eles tentam principalmente competir com a Apple no espaço premium), a Apple tem zero participação de mercado no espaço de telefone inteligente com preços mais baixos e tem muito espaço para crescer.
Na verdade, acho que a Apple provavelmente pode aumentar as vendas totais de aparelhos em 50% em um período de 2-3 anos, se perseguir essa estratégia.
Oficialmente, não temos nenhuma evidência de que a Apple realmente pense em tal estratégia, mas eu estou especulando e estão projetando modelos de baixo custo neste momento.
Pela mesma razão, a Apple foi forçada a oferecer um tablet de 7 polegadas para competir no espaço de tablet Android de 7 polegadas, pelas mesmas razões que terá que oferecer uma alternativa iPhone5 de menor preço.
Se eu fosse Apple, seguiria a estratégia da Nokia e ofereceria 3 telefones diferentes para três orçamentos diferentes.
Sim, pode haver alguma canibalização de seu modelo iPhone5 high-end, mas o benefício de vendas mais elevadas e maior participação no mercado supera essas preocupações.
Se a Apple realmente perseguir essa estratégia, acho que será um tremendo impulso para o estoque e a Apple tem uma boa chance de se tornar a primeira fabricante de celulares no mundo em 1-2 anos.
Alguns especulam que tal movimento acontecerá no início de 2017. Se isso acontecer, então, até meados de 2018, provavelmente veremos o mercado começar a descontar essa estratégia.
Então, enquanto hoje o mercado não tem muito a desconto sobre a Apple (quase tudo é conhecido), se esse cenário se revelar, então haverá muita ação no estoque até meados deste ano. Fique atento para o tempo é tudo.
Divulgação: Não tenho cargos em nenhum estoque mencionado e não há planos para iniciar qualquer cargo nas próximas 72 horas. Eu escrevi este artigo, e ele expressa minhas próprias opiniões. Não estou recebendo compensação por isso (além da Seeking Alpha). Não tenho nenhum relacionamento comercial com nenhuma empresa cujo estoque é mencionado neste artigo.
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"Estratégia de Diversificação da Maçã" Essays and Research Papers.
Estratégia de Diversificação da Apple.
BUS 508 | Estratégias de diversificação | Dr. Marilyn Caroll | | Kayla Lewis | 5/6/2018 | Estratégias de diversificação Nos mercados globais de hoje, as empresas enfrentam decisões difíceis, uma das decisões mais difíceis que uma corporação enfrenta é se eles devem ou não diversificar seus negócios. A diversificação simplesmente significa misturar uma grande variedade de investimentos dentro de um portfólio. O raciocínio por trás desta técnica afirma que, em média, uma carteira de diferentes tipos de investimentos será.
American Broadcasting Company, Burbank, Califórnia, Conglomerado 1584 Palavras | 5 Páginas.
Estratégia de Nível Corporativo da Apple.
ESTRATÉGIA DE NÍVEL SOCIAL DO COMPUTADOR DE MAÇAS INC. Baixo nível de diversificação (1976-1996) Para examinar quais estratégias foram utilizadas pela Apple, dividimos o período em duas idades. A primeira idade é entre 1976 e 1996, se pudermos observar que todos os produtos vendidos pela Apple estavam relacionados ao computador. Eles começaram com a Apple 1 e desenvolveram continuamente seus produtos até a evolução do Macintosh. No entanto, seu desenvolvimento restringido apenas aos computadores, chips e softwares que indica.
Apple Inc., Apple Store, IPhone 1086 Words | 4 Páginas.
Estratégias de diversificação.
Resumo A diversificação é uma forma de estratégia corporativa para aumentar a rentabilidade de uma empresa através de um maior volume de vendas obtido de novos produtos e novos mercados. As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. Estarei a discutir estratégias de diversificação da Johnson & amp; amp; Johnson que se beneficiaram da diversificação e da National Semiconductors Company, que não conseguiu ter sucesso.
Negócios, Janssen Pharmaceutica, Johnson & Johnson 1378 Palavras | 5 Páginas.
Estratégia de Diversificação.
Estratégias de diversificação A diversificação é um risco que as empresas devem tomar para se manterem competitivas em seu mercado em mudança. Algumas empresas têm sido bem sucedidas em diversificar seus negócios e, em oposição, existem outras empresas que, no processo de expansão de seus negócios, não conseguiram. Para o propósito deste relatório, vou usar a "Sara Lee Corporation" como uma empresa de sucesso em todas as suas estratégias de diversificação. Por outro lado, eu usaria o Ebay como um exemplo.
Corporation, EBay, Investimento 1125 Palavras | 4 Páginas.
Estratégias de diversificação.
Estratégias de diversificação Quando as empresas começam, eles desenvolvem um plano de negócios que detalha o que eles pretendem se especializar. Para alguns, uma vez que atingiram um objetivo em um mercado, eles tomam decisões para se aventurar em outros mercados. No mundo dos negócios, essa aventura é chamada de diversificação da empresa. De acordo com o dicionário on-line da Merriam-Webster, diversificar é "aumentar a variedade dos produtos de; ou se envolver em operações variadas. "(Merriam-Webster, 2018) In.
Eastman Kodak, George Eastman, Kodachrome 1289 Palavras | 4 Páginas.
Estratégia da Apple Brand.
ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS DA COMPANHIA DE PAIS Quando uma empresa decide ir internacional com seus negócios, eles devem enfrentar muitas decisões competitivas. Duas das decisões mais importantes que uma empresa enfrentará são as pressões para redução de custos e pressões para a capacidade de resposta local. A pressão da redução de custos força uma empresa a diminuir o valor do custo de criação. As empresas podem terceirizar lugares onde os custos de seus produtos são muito mais baratos ou podem produzir em massa um produto padronizado.
Negócios, modelo comercial, corporação 1077 palavras | 3 Páginas.
Estratégias de diversificação.
Diversificação A IBM, uma empresa da Fortune 500, comemorou seu 100º aniversário em junho passado. A IBM emprega mais de 400.000 funcionários e é considerado um gigante de US $ 100 bilhões ou mais na tecnologia de marketing global de comércio eletrônico. Com o início do computador, o core business da IBM era um computador mainframe, que quase comprou a empresa de joelhos na bancarrota. A IBM olhou para o PC como apenas um dispositivo e com qualquer dispositivo ao longo do tempo desapareceria no esquecimento. A IBM descobriria o caminho mais difícil.
Abercrombie & Fitch, ação afirmativa, David T. Abercrombie 1901 Words | 5 Páginas.
Estratégias de diversificação.
Estratégias de diversificação Vamos explicar a diversificação de uma empresa em primeiro lugar; Eu mesmo pensei que significava algo totalmente diferente. Uma empresa diversificada é uma empresa que possui vários negócios não relacionados. Essas diferentes empresas exigem equipes de gerenciamento separadas, têm clientes diferentes e produzem produtos diferentes ou vendem diferentes serviços. Uma das vantagens de ser uma empresa diversificada é que pode criar uma separação de problemas de uma das outras empresas. As empresas podem.
3M, Gatorade, Inovação 2097 Palavras | 5 Páginas.
Estratégias de diversificação.
As estratégias de diversificação são estratégias utilizadas pelas empresas para tentar aumentar a lucratividade através de maiores volumes de vendas obtidos por novos produtos e / ou serviços. A Amazon diversificou um pouco desde a sua concepção em 1995. Começando como uma livraria online e evoluindo para um centro de compras eletrônicas em uma parada, onde milhões de pessoas compram uma variedade de itens diferentes pela internet. A Amazon hoje é um dos maiores varejistas online do mundo. No entanto, quando as empresas tentam a diversificação.
Amazônia, AOL, Dot-com bolha 1526 Palavras | 4 Páginas.
Estratégia da Apple.
As estratégias de marketing foram fundamentais para tornar a Apple Inc. um sucesso global: analisando como essas estratégias eram tão fundamentais quanto ao seu sucesso. A Apple Inc. criou a marca da Apple e usou-a para estabelecer um "império da Apple", que representou muitos mercados altamente competitivos, incluindo o mercado de telefonia inteligente, como a Apple IPhone. Mercado de produtos eletrônicos de consumo com produtos, como o mercado Itouch e Tablet PC (computador pessoal), por exemplo, o Macbook Air. De acordo com Chzain, a Apple mantém mais do que.
Apple Inc., Apple Store, atendimento ao cliente 1547 palavras | 5 Páginas.
Estratégias de diversificação.
Estratégias de diversificação Bus508 15/09/2018 1. Compare e contraste as duas empresas, o seu negócio, o tamanho, as finanças, a presença global, o uso de negócios eletrônicos (marketing, vendas, etc.) O primeiro negócio que examinei foi o NetFlix. A Netflix está no meio de uma recessão da empresa e deve fazer mudanças drásticas para transformar a empresa em volta. Recentemente, a empresa decidiu aumentar o custo de seus serviços mensais de US $ 10 para US $ 16. Isso ao longo do tempo causou um declínio de 805 mil clientes no mercado interno.
Café, Cultura de café, Empresa 1116 Palavras | 3 Páginas.
A estratégia das maçãs é bastante forte?
Q4. A estratégia da Apple em seu negócio de computadores é forte o suficiente para competir com sucesso contra a Dell e a HP? No Anexo 3 podemos ver que, em 2008, a Apple sustenta 8,5% do Mercado de PCs dos EUA. A geração de hoje é mais consciente do conhecimento tecnológico e, portanto, suas expectativas são maiores do que o que costumavam ser. Os rivais das maçãs, como a Dell e a Hewlett-Packard, possuem um grande tamanho do mercado em 31,9% e 25,3%, respectivamente. De analisar o estudo de caso é evidente que a grande maioria dos consumidores.
App Store, Apple Inc., IPhone 678 Words | 3 Páginas.
Estratégias de diversificação.
Estratégias de diversificação YourFirstName YourLastName Título da universidade Introdução Quando Kelleher Herb e King Rollin fundaram a Southwest Airlines em 1971, eles queriam oferecer serviços de companhias aéreas que eram de baixo custo, em mercados ocupados de não mais de 500 milhas. Os primeiros vôos foram entre Houston, Dallas e San Antonio. Hoje, o Sudoeste é uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos para as suas milhas de passageiros locais voadas. O sudoeste executou modelos de negócios de forma efetiva.
Companhias Aéreas, ATA Airlines, Herb Kelleher 1250 Words | 4 Páginas.
Estratégia de Diversificação.
exploração e telecomunicações. [editar] Eletrônica do consumidor Na Índia, o grupo vende produtos de consumo como televisores a cores, máquinas de lavar roupa, aparelhos de ar condicionado, refrigeradores, fornos de microondas e muitos outros eletrodomésticos, através de uma estratégia multi-marca com a maior rede de vendas e serviços na Índia. [4 ] [editar] Telefones celulares Em novembro de 2009, a Videocon lançou sua nova linha de celulares. [5] A Videocon já lançou uma série de aparelhos inovadores que vão desde telefones básicos de FM a cores.
Tubo de raios catódicos, empresas de conglomerados, exibição de cristais líquidos 1823 Palavras | 7 Páginas.
Estratégia da Apple.
A estratégia mágica da empresa da Apple Apple é uma estratégia inovadora, misteriosa e centrada no cliente. Uma das principais razões para o sucesso da Apple tem a ver com seu grande compromisso em satisfazer os clientes enquanto inovam continuamente seus produtos e design sem criar uma sensação de "muito" ou confundir seus consumidores através de novos sistemas operacionais. Esses objetivos, que criam uma empresa única e bem-sucedida, são alcançados através das formas em que usam os cinco.
Cliente, Design, Inovação 1709 Palavras | 6 Páginas.
Estratégia da Apple.
Qual é a proposição de valor das maçãs? 2. As suas capacidades estão alinhadas com essa proposição? 3. Isso é uma vantagem competitiva sustentável? 1. O que é a proposição de valor das maçãs? Um design fácil e extremamente bom de experiência do cliente. 2. As suas capacidades estão alinhadas com essa proposição? Processos: os dois processos-chave para o sucesso das Maçãs são R & D e Marketing. Apple em uma das empresas mais inovadoras com uma grande quantidade de invenções e patens. Ao mesmo tempo, a estratégia de marketing da Apple.
Apple, Apple Inc., Apple Store 675 Words | 6 Páginas.
Apple e sua estratégia.
Alena Terentev Dmitrey APPLE Inc. 1 Conteúdo da empresa A empresa projeta, fabrica e comercializa dispositivos de comunicação e mídia, computadores pessoais e aparelhos de música digital portáteis e vende uma variedade de software, serviços, periféricos, soluções de rede e terceiros relacionados. conteúdo digital e aplicações. Os produtos e serviços da empresa incluem iPhone ®, iPad®, Mac®, iPod®, Apple TV ®, um portfólio de consumidores.
App Store, Apple Inc., IPad 1678 Palavras | 6 Páginas.
Atribuição 2 - Estratégias de diversificação.
Cabeça de corrida: Negócios contemporâneos - BUS 508 28 de abril de 2018 Atribuição # 2 Estratégias de diversificação "Grupo Virgin e Grupo Benetton" Gilbert Feliciano II Professor - Dr. Brian Collins Universidade de Strayer NEGÓCIO CONTEMPORÂNEO-BUS 508 2 RESUMO A literatura de diversificação tem se concentrado principalmente na grau de aplicabilidade de recursos firmes para uma nova indústria: uma empresa deve se diversificar em setores mais relacionados, uma vez que os benefícios sinérgicos diminuem com a distância entre.
Brand, Brand management, Branding 1530 Words | 6 Páginas.
Estratégia da Apple.
Análise Interna _Missão: Apple está empenhada em trazer a melhor experiência de computação pessoal, música digital portátil e comunicação móvel para estudantes, educadores, profissionais criativos e consumidores em todo o mundo através de suas inovadoras ofertas de hardware, software e internet._ Recursos Apple e inovação tem quase foi sinônimo. A Apple sofreu muitos aumentos e poucos downs em sua vida e essa tendência traz claramente a sua.
Apple Inc., Apple Store, Genius Bar 1277 Words | 4 Páginas.
Análise de estratégia empresarial da Apple.
| Breve descrição da indústria de PC e Smartphone Smartphones | Empresa | Participação de mercado | Principais fatores de sucesso | Android | 68,1% | * software * inovação * sincronização com a conta do google | Apple | 16,9% | * design * estilo * tamanho * capacidade * software * facilidade de download * distribuição | Blackberry | 4,8% | * confiabilidade * suporte amigável * design | Nokia | 4,4% | * eficiência de preços * confiabilidade * distribuição * serviço do cliente | .
Apple Inc., Inovação, IPhone 684 Words | 4 Páginas.
Hrm Issues / Diversification Strategies.
Problemas de HRM / Estratégias de Diversificação Instrutor de Jamaine Williams Dr. Hogan Bus599 29 de fevereiro de 2018 Resumo Neste artigo, apresentarei uma análise da Nucor Corporation. O documento discutirá as tendências da indústria siderúrgica e como isso pode afetar a estratégia da Nucor. Discutir a estrutura organizacional e a filosofia de gerenciamento em Nucor, Identificar três (3) questões de GRH relacionadas à implementação da estratégia e recomendar ações para abordar essas questões, com base na situação, recomenda.
ArcelorMittal, Gestão de recursos humanos, Gestão 1402 Palavras | 4 Páginas.
Estratégias de diversificação - 1.
Estratégias de Diversificação BUS 508 Negócios Contemporâneos Seena S. Nelms Estratégias de Diversificação da Universidade de Strayer O que é a diversificação? De acordo com o Merriam-Webster Dictionary on-line, a diversificação significa produzir variedade ou se envolver em operações variadas. A diversificação é uma estratégia que leva as empresas a novos mercados com novos produtos e serviços para aumentar sua lucratividade. Algumas corporações se diversificaram e conseguiram, enquanto outras as tinham.
AOL, Google, Steve Case 1298 Palavras | 4 Páginas.
Estratégia de liderança de custos da Apple.
TIPOS DE ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS Apple Inc. Estratégia de liderança de custos A estratégia de liderança de custos tem sido altamente adotada pela Apple Inc em seus esforços para garantir competitividade e sucesso no setor de tecnologia. A administração da empresa conseguiu elaborar políticas e estratégias que visam garantir que a empresa seja o produtor e distribuidor de menor custo. • Ao reduzir o custo de produção e gerenciamento, a Apple Inc recebeu oportunidades de ouro na determinação de preços.
App Store, Apple Inc., IPad 751 Words | 3 Páginas.
Formulação de Estratégia da Apple Inc..
Vou descrever o Plano Estratégico e de Marketing da Apple Inc, que é o maior fornecedor de eletrônicos de consumo do mundo. Ele fornece ampla gama de produtos eletrônicos de consumo no mercado, como computadores MAC, IPOD, I Phone, LAPTOP, IPAD. Tem cerca de 49.400 empregos e mais de 240 lojas de revistas em todo o mundo, fora delas, 218 estão nos EUA e 24 no resto do Reino Unido em outros países. Eu pessoalmente penso que antes de estudar a estratégia de qualquer organização, precisamos entender o básico de Estratégico.
Apple Inc., IPhone, IPod 1707 Words | 6 Páginas.
As Estratégias de Marketing da Apple, Inc.
As Estratégias de Marketing da Apple, Inc. A estratégia de segmentação de mercado envolve dividir o mercado em grupos, onde os indivíduos têm necessidades e desejos semelhantes por serviços e produtos. Também poderia ser uma segmentação de pessoas com base no comportamento, cultura e status econômico. Para obter uma imagem mais clara do que é segmentação de mercado, pode-se sempre analisar a definição fornecida pelo dicionário empresarial, a segmentação de mercado é definida como "Processo de definição e subdivisão de um grande homogêneo".
Apple Inc., IPhone, IPod 850 Words | 3 Páginas.
Estratégia empresarial da Apple.
Matriz de Avaliação de Fator Interno (IFE) para Forças da Apple | Peso | Rating | Wt. Score | 1. Lealdade do cliente combinada com a expansão do sistema fechado 2. Como inovador líder na tecnologia de dispositivos móveis 3. Forte desempenho financeiro 4. Potente reputação da marca 5. Lojas de varejo 6. Forte equipes de marketing e publicidade | 0.120.100.090.110.090.10 | 443434 | 0.480.400.270.440.270.40 | Fraqueza | | | | 1. Preço elevado 2. Incompatibilidade com diferentes OS 3. Violações de patentes.
App Store, Apple Inc., IPhone 1187 Words | 4 Páginas.
Estratégia de Branding da Apple.
A ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARCA DE APPLE por Anna Glenn A estratégia da marca Apple é toda sobre a experiência. De acordo com a Wired, "a marca emocional da Apple, uma marca sentida no coração e na mente do consumidor" [2], é a chave para sua sobrevivência. A marca da Apple é refletida através de suas principais ideias sobre inovação, imaginação e design. É promovido através de seus produtos, propaganda e experiência do cliente. Este artigo dará uma introdução ao entender o que é uma marca.
Publicidade, série Apple II, Apple Inc. 1475 Words | 4 Páginas.
Apple Price Strategy.
Capítulo 2: Análise da estratégia de marketing 2.2 Estratégia de preços 2.2.1 Fator que afeta as decisões de preços (tipo de mercado) O iPhone4s é um produto da Apple que vende no mercado de concorrência de oligopólios. Como sabemos, a característica do mercado de concorrência oligopolista é a diferenciação de produtos, poucos vendedores, mas muitos compradores no mercado, entrada e saída no mercado de alta barreira, fabricante de preços no mercado e gastar dinheiro em publicidade. Tem alguns concorrentes, como o Samsung Galaxy S2 (RM2099).
App Store, Apple Inc., IPad 1853 Words | 5 Páginas.
Estratégia da Apple Inc.
| Apple Inc., 2008 Quais foram as vantagens competitivas da Apple? No final dos anos 70 e início dos anos 80, as vantagens competitivas da Apple garantiram alta rentabilidade para a empresa. Apple II e Macintosh eram produtos premium (preços) que eram computadores muito fáceis de usar com design atraente e elegância técnica. Apesar da velocidade do processador lento e da falta de software compatível, a combinação de software e periféricos superiores, que oferece "recursos inigualáveis ​​na publicação desktop".
Apple Inc., IPhone, IPod 1931 Words | 5 Páginas.
As Estratégias de Marketing da Apple.
As Estratégias de Marketing da Apple, Inc. BUS 330 / Princípios de Marketing 11 de abril de 2018 A Apple, Inc. tem sido pioneira nos setores informáticos nos últimos 30 anos com seus produtos históricos. Em 1976, os fundadores Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak apresentaram a Apple Computers, Inc. ao público americano, que revolucionou o setor. O logotipo da Apple, Inc. F. K.A, como a Apple Computers, Inc., possivelmente, é o logotipo mais reconhecível da história. É apenas puro gênio do marketing.
Apple Inc., IPhone, IPhone OS 2764 Palavras | 7 Páginas.
Estratégias de Marketing para Apple e Dell.
A Apple Inc. é uma organização multinacional que fabrica eletrônicos de consumo. É melhor conhecido para o Mac, o iPod, o I-Phone, o iPad recentemente lançado e para o software Mac OS X, iTunes, iLife. Foi estabelecido em 1 de abril de 1976 na Califórnia. Mudou o nome para a Apple Inc. da Apple Computer Inc. em 9 de janeiro de 2007, uma vez que estava mudando seu foco para a eletrônica de consumo de computadores pessoais. A partir de 2009, 35000 funcionários estão registrados na Apple. A Apple é conhecida por revolucionar.
Alienware, Apple Inc., Dell 1993 Words | 6 Páginas.
Estratégia Apple Channel em Singapura.
INTRODUÇÃO A Apple Inc. projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de computadores pessoais, software de computador e dispositivos de música portáteis. Alguns desses produtos Apple incluem Macintosh, iPods e iPhones. A forte cadeia de valor da Apple é uma das razões para o seu sucesso hoje. Sua "cadeia de valor eficiente e forte permitiu que a empresa se expandisse globalmente com uma forte presença em 102 países. Além disso, a Apple se juntou ao processo de reintermediação, acrescentando.
Apple Inc., distribuição, ITunes Store 2295 Words | 7 Páginas.
Estratégia de Diversificação na Índia.
Resumo: O caso, "Estratégia de Diversificação do ITC" fornece uma visão geral da diversificação do ITC em áreas relacionadas e não relacionadas nos últimos anos. O caso apresenta uma visão geral da indústria de cigarros na Índia e fornece uma descrição detalhada das áreas em que o ITC se diversificou. A competição que o ITC enfrentará em cada um dos segmentos em que se diversificou também é explorada. Problemas: Critérios de seleção de novos negócios e o grau de diversificação envolvido, bem como para.
American Tobacco Company, Cigar, Cigarette 1324 Words | 4 Páginas.
ESTRATÉGIA COMPETITIVA BHR Apple.
ESTRATÉGIA COMPETITIVA Não devemos ser deslumbrados pelo relatório de ganhos da Apple Juan Pablo Vazquez Sampere FEVEREIRO 4, 2018 RESUMO SAVE COMPARTILHAR TEXTO TAMANHO IMPRIMIR RECOMENDADO Jogando para ganhar estratégia Toolkit ESTRATÉGIA & amp; LIVRO DE EXECUÇÃO Roger L. Martin, Jennifer Riel, AG Lafley 250.00 ADICIONAR AO CARRINHO SALVAR COMPARTILHAR HBR Guia para construir o seu negócio Caso Ebook + Ferramentas LIVRO DE COMUNICAÇÕES Ray Sheen, Amy Gallo 39.95 ADICIONAR AO CARRINHO SALVAR COMPARTILHAR HBR Guia para equipes líderes Ebook + Ferramentas LIDERANÇA .
Bank, Disruptive technology, Titular 1084 Palavras | 4 Páginas.
Estratégia de Marketing da Apple.
clientes a comprar desde o primeiro dia de seu lançamento e 1,4 milhão de unidades dentro de 90 dias.  A Apple iniciou o iphone com um preço alto para cobrir os custos de marketing e desenvolvimento, bem como para criar a percepção de que o iphone vale US $ 599. De repente, a Companhia reduziu para US $ 399. É uma das partes da sua excelente estratégia de marketing que oferece aos clientes a sensação de obter um ótimo negócio.  A Apple também possui um poder de suprimento efetivo, para eles o iphone é nada mais do que resumir diferentes.
Distribuição, IPhone, IPhone OS 647 Words | 3 Páginas.
Apple Case Study.
Determine duas opções estratégicas disponíveis para a Apple manter e reconstruir sua reputação. Ans: a Apple é a terceira maior empresa móvel do mundo. A Apple lançou seu iPhone em 2007. A empresa ganhou seu sucesso após o lançamento do iPhone. O IPhone tornou-se um dos melhores smartphones do mercado móvel. Toda vez que, quando a empresa lança algum produto, as pessoas têm curiosidade em saber o que vão lançar. Os clientes esperam algo novo sempre. A Apple lança seu iPhone 5 em 12 de setembro de 2018.
App Store, Apple Inc., IPad 1818 Words | 6 Páginas.
Ansoff aplicado a apple inc.
ESTRATÉGIA DE MARKETING ANSOFF MATRIX O Ansoff Product-Market Growth Matrix é uma ferramenta de marketing criada por Igor Ansoff. A matriz Ansoff é uma ferramenta de marketing que permite que os comerciantes considerem maneiras de expandir o negócio por meio de produtos existentes e / ou novos em mercados existentes e / ou novos. A matriz ansoff ajuda as empresas a decidir qual curso de ação deve ser tomado, dado o desempenho atual. A matriz do Ansoff fornece um foco muito simples, mas muito efetivo, para considerar diferentes opções de crescimento e.
Apple Inc., IPhone, IPhone OS 960 palavras | 3 Páginas.
Estratégia promocional da Apple.
Campanha de PR choreografada da Apple Ipad:  Rumores por cerca de dois anos sobre um tablet Apple.  Little tidbits, como limas para nomes óbvios da Apple, como o iTablet, ficaram sentados para que os repórteres pegassem, mas sem rastro direto para a Apple, o que aumentou a curiosidade e a cobertura.  Os rumores sobre os quais as empresas de conteúdo estavam em parceria com a Apple começaram a surgir, e tais rumores são muitas vezes o resultado da própria plantação da Apple.  A imprensa começou a encontrar detalhes sobre a.
App Store, Apple Inc., marca 1621 palavras | 5 Páginas.
As quatro estratégias competitivas da Porter são descritas como uma organização que pode se concentrar em ser líder de custos, ou pode se concentrar em diferenciar seus produtos ou serviços daqueles da competição. Além disso, a organização pode usar a estratégia de custo ou diferenciação em uma indústria ou pode concentrar sua estratégia em um segmento específico da indústria. A Apple se dedica a um melhor produto / serviço em toda a indústria, porque a Apple valoriza as visitas e a fidelidade de seus clientes. As lojas de varejo de maçãs têm muito.
Apple, Management, Produto 880 Words | 3 Páginas.
Apple Case - Explique a Estratégia de Sucessão da Apple.
Ques.1 Por favor, explique a estratégia de sucessão na Apple. Como a empresa selecionou o sucessor para Jobs? Steve Jobs era mais do que um líder de negócios, com visão, paixão pelo design e excelência do produto, envolto em uma personalidade perfeccionista com incríveis conhecimentos comerciais. His ability to lead Apple comes not only from his leadership qualities, but also his deep experience in the technology industry. The issue Apple faced in its succession strategy is about Jobs' leadership style and philosophy.
Apple Inc. , Jef Raskin , Leadership 972 Words | 3 Pages.
Estratégia de Nível Corporativo.
APPLE COMPUTER INC.: - CORPORATE-LEVEL STRATEGY REVIEW - A review on the strategy adopted by Apple Inc. at corporate level to ensure that the company remains at the forefront of the electronic media industry either in terms of innovation and range of products . EXECUTIVE SUMMARY An analysis was done on Corporate-Level Strategies adopted by Apple Computer Inc. (“ Apple Computer”) that has brought tremendous success to the firm since it started. Apple Computer started off in 1976 by Steve Jobs.
Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1207 Words | 5 Pages.
 Apple Inc. Apple has shown innovative courses for the past decades and its success was possible because it has held on to its core competence. Apple outsourced its manufacturing products, but developed product inside the company in secrecy. Even though Apple threw its software platform open, it still limits the distribution of applications possible only through its App Store. Apple distinguishes what core is and what non-core technology is. It is their business model that it takes advantage.
Apple Inc. , Innovation , IPhone 792 Words | 3 Pages.
Competitiveness Chapter 5: The Five Generic Competitive Strategies Chapter 10: Building an Organization Capable of Good Strategy Execution For week ten in Business Policy and Strategy for an continue on chapters four on Evaluating a Company's Resources, Capabilities, and Competitiveness on pages 80 - 118, chapter five on The Five Generic Competitive Strategies on pages 120 - 146 and chapter ten on Building an Organization Capable of Good Strategy Execution 286 - 314. After reading and reviewing.
App Store , Apple Inc. , IPad 796 Words | 3 Pages.
To what extent is diversification the best strategy to achieve profitable growth?
deal. Alcon is a producer of eye care products such as contact lenses. Google has diversified by investing £124m in a wind power business. To what extent is diversification the best strategy to achieve profitable growth? Justify your answer with reference to Novartis, Google and/ or other organisations that you know. (40 marks) Diversification - Practice under which a firm enters an industry or market different from its core business. Growth – The process of improving some measure of an enterprise’s.
Mergers and acquisitions , Mobile network operator , Mobile phone 1220 Words | 4 Pages.
Pepsico's Diversification Strategy.
the company to further its market share and improve its ability to take advantage of such cost saving moves as consolidated distribution, etc. References Thompson, A. A., Jr., Strickland, A. J.,III., Gamble, J. E. (2018). Crafting and Executing Strategy : The Quest for Competitive Advantage, (17th Edition). New York: McGraw-Hill/Irwin Website: coca-cola Accessed 6/6/09 Website: pepsi Accessed 6/6/09.
Brand , Fast food restaurant , KFC 1230 Words | 4 Pages.
Apple Marketing Strategy — Document Transcript.
Apple marketing strategy — Document Transcript • 1. Apple Marketing StrategyApple has been so successful in these last years thanks to his fresh, imaginative way to think and do its business: awinning combination of exceptional products, great style and design, great strategy , innovative marketing, sleekand enticing communications. Apple owes its overwhelming success in the last years to the iPhone and to the smart iPod and iTunes productcombination, a combination of a great hardware piece.
Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1090 Words | 3 Pages.
SYNOPSIS : MARKET STUDY ON APPLE INC. USA In the changed business scenario where organizations are required to compete globally, benchmar KEks have become global, organizations survival and excellence requires not only meeting local but also global standards. Thus, aim of the companies is not just restricted to their survival but also generation of revenue and establish themselves distinctive from others as an international brand. Apple is one of the leaders when it comes to Innovation in.
Apple Inc. , Apple Store , Brand 1218 Words | 5 Pages.
Case Study Apple Inc.
Objectives (Stated & Implied) Profit: Mission: Apple ignited the personal computer revolution in the 1970s with the Apple II and reinvented the personal computer in the 1980s with the Macintosh. Apple is committed to bringing the best personal computing experience to students, educators, creative professionals and consumers around the world through its innovative hardware, software and Internet offerings. apple/investor/ Growth: Citizenship: Survival: “Think.
Apple II series , Apple Inc. , Computer 582 Words | 5 Pages.
Promotion Strategy a.) Integrated Marketing Communications Strategy The integrated marketing communications (IMC) strategy , in American Football terms, is all about awareness in the pocket. Knowing what is going on at the time, how to react, which players to look for and which to avoid. This can all be related to the IMC strategy because it deals with delivering the football to the receiver at the right time. IMC deals with a variety of forms of communication: Advertising, Personal Selling, Sales.
Apple Inc. , Apple Store , IPhone 1778 Words | 7 Páginas.
1-Explain Apple `s business and IT strategy. What , in Specific , aspect in the strategy you believe boosted apple ? illustrate . Apple starts as a computer manufacture , they have a mission to make the computer easy to use by people , in their early commencement they became a leader in computer market . However , this success collapse due to high cost compared with the competitors who have cheap computers that which led Apple `s to many loss in many periods . After that Apple come again with.
Apple Inc. , IPad , IPhone 1868 Words | 6 Páginas.
Lvmh: Diversification Strategy Into Luxury Goods.
LVMH: Diversification Strategy into Luxury Goods Strategic Issues By 2002, Moet Hennessy Louis Vuitton was the world's largest luxury products company, enjoying annual sales of 12.2 billion euros. LVMH carries the most prestigious brand names in wine, champagne, fashion, jewelry, and perfume. Upon entrance of this luxury product industry, LVMH was aware that they produced products that nobody needed, but that were desired by millions across the world. This desire in some way fulfills a fantasy.
Branding , Gucci , Luxury good 1511 Words | 5 Pages.
Date: 04/06/2017 Case 14: Apple Computers in 2018 Background Apple computer Inc. is a multinational corporation that creates consumer electronic, personal computer, computer software, commercial servers and digital media. Apple‘s core product lines were iPhone, smart phones, iPads, tablet computers iPods, portable media players and Macintosh computers. The founder, Steve Jobs, and Steve Woziak started Apple Computers in 1976 and incorporated it into a company.
Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2402 Words | 10 Páginas.
Marketing Strategy of Apple Computer Company.
ar Marketing Strategy of Apple Computer Company April Hemphill Professor Brickhouse Bus 100 August 10,2018 Apple Computers Inc. is considered to be one of the innovators in the computer industry. It brought about different changes to the industry; these changes are still visible in the present. The company’s products were used as a basis by other computer company’s in designing the specifications and physical characteristics of their product. It also serves as a meter of.
Apple Inc. , IPad , IPhone 1311 Words | 4 Pages.
Diversification of Starbucks.
DIVERSIFICATION . For companies, they all want to have bigger market share and earn more profit. So they will find many ways to penetration into the market like diversification . As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. The purpose of diversification is to allow the company to enter lines of business that are different from current operations. There are basically two broad forms of diversification.
Coffee , Coffeehouse , Dunkin' Donuts 1461 Words | 5 Pages.
Diversificação.
Diversification Diversification can be briefly defined as the expansion of a firm into a range of different product areas. Firms may choose to diversify for either of two reasons. First, diversification may benefit the firm’s owners by increasing the efficiency of the firm. Second, if the firm’s owners are not directly involved in deciding whether to diversify, diversification decisions may reflect the preferences of the firm’s managers. Singapore Airlines (SIA) serves as a typical example of diversification.
Airline , Economics , Economics of production 1548 Words | 5 Pages.
background: Apple is an American multinational corporation that manufactures, designs, markets and sells mobile communication and media devices, digital music players, personal computers, consumer electronics and softwares and provides related services. The company’s variety of products such as Ipod music player, which has been an experience for Apple in dramatic growth since 2001, Ipad, Imac, Apple TV, professional software support and application through Itunes store, IBooks store, Apple Store, compatible.
App Store , Apple Inc. , IPad 1976 Words | 7 Páginas.
Individual Case Study: Apple Inc. 9.20.13 Apple , arguably the most valuable company in the world, from the perspective of market capitalization, has a unique business model and compelling strategy that allows the company to flourish regardless of competition, economic hard times, and changing societal trends. A top pick among consumers, Apple is undoubtedly a powerhouse in the electronic, software, and entertainment industries all of which are venues by which Apple has grown, developed, and.
Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1147 Words | 5 Pages.
Apple Inc. is the largest publicly traded company in the world by market capitalization. Overtopping ExxonMobil by some $60 billion, (CNN, 2018) as well as the largest technology company in the world by revenue and profit, worth more than Google and Microsoft combined. (Appleinsider, 2018)Fortune magazine named Apple the most admired company in the United States in 2008, and in the world from 2008 to 2018.All these facts caused my interest in studying in Apple Inc.’s backgrounds, financial data.
Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2101 Words | 6 Páginas.
From Failure to Success Since its inception in 1976, Apple Inc. has been largely successful and has experienced incredible expansion. Technological innovation, appealing product lines, and a focus on superior customer service have all contributed significantly to the growth that Apple has enjoyed over the years. Even the strongest companies experience major missteps as seen by Apple’s Power Mac PC supply chain disaster of 1995. Despite the detrimental consequences at the time, this disaster led.
Apple Inc. , Gil Amelio , Inventory 1615 Words | 5 Pages.
Samsung vs Apple Strategy Comparisons.
Ekrem Tatoğlu HOW SAMSUNG HAS CAPTURED GLOBAL INDUSTRY LEADERSHIP POSITION? COMPARING ITS KEY STRATEGIES AGAINST MAJOR RIVAL: APPLE Today’s competitive world has its highest turmoil in electronics industry where two main giant competitors dominates the market and bloody war is going out there for taking the title of being leader. Você sabe o que eu quero dizer. War between Samsung and Apple is more like a Cold War between Russia and USA. War already bounced to lawsuits respect to licensing.
Lee Byung-chull , Lee Kun-hee , Samsung Electronics 1441 Words | 7 Páginas.

TightWind is written by Kyle Baxter. Stay Hungry. Stay Foolish.
Apple’s Mobile Future: Corporate and Business Strategy.
For my final undergraduate business paper, I wrote an analysis of Apple as it transforms into a mobile company. I am posting it here in its entirety (except for financial exhibits) below.
Especially since they released the iPhone in 2007, Apple has been spectacularly successful. In 2009, sales totaled more than $36 billion, compared to just $5.3 billion in 2001, and their market capitalization is nearing Microsoft’s. This growth is driven by incredible iPhone and iPod touch sales and Windows users switching to Macs. In second quarter 2018, for example, Mac sales increased by thirty-three percent.
Mac sales, though, offer little future opportunity. The PC is a mature market with little growth and innovation potential. Therefore, Apple should be looking toward other markets to offer their next growth opportunity. Apple started down this road with the iPhone in 2007 and it has proved to be the next growth market. In 2018, just three years after its release, iPhone sales now account for a greater percentage of Apple’s net sales than Macintosh sales. As such, since the PC is mature and mobile devices are the future, Apple should shift to a mobile focus. Their goal should be to define what these mobile devices are and take a controlling share of the market.
This paper will consider Apple’s purpose, briefly look at what Apple has done recently, what corporate strategy they need to achieve success in the mobile market, and finally what their mobile business strategy should be.
Changing Things.
In Apple’s 1997 “Think Different” ad campaign, the narrator declared, “And while some may see them as the crazy ones, we see genius. Because the people who are crazy enough to think they can change the world, are the ones who do.” The ad was referring to a number of the twentieth century’s great minds, but it aptly captures Apple’s purpose: to change the world for the better. Bill Gates spoke of a computer on every desk, while Steve Jobs spoke of computers as “bicycles for the mind”. For Apple, creating computer devices is not their ultimate purpose. Rather, they are a means for changing things.
With each major new product, Apple has either created a new product type or completely changed an existing one. The Macintosh was the first personal computer as we know it; the iPod defined the MP3 player; iTunes changed the music business; and the iPhone has done it for mobile devices.
Apple’s purpose also informs their overall strategy. In Leading with Purpose , Richard Ellsworth writes,
Purpose brings meaning to the eternal environment. It provides individuals with the assumptions and beliefs that form the lenses through which they view external circumstances (94).
Because they are seeking to make a significant impact, Apple should choose markets or product types that are ready for radical change. In Management , Peter Drucker argues there are two ways to do this. First, companies can look for “discontinuities” in society that can be exploited, and two they can impose a vision of the future on the status quo that will shape what is to come (113-114). Apple tends to be somewhere between these two; for example, the smartphone certainly existed before the iPhone, but its full potential was not realized until Apple released the iPhone. Apple imposed its vision of what smartphones should be on the industry. This also means that Apple’s overall strategy is differentiation—their products are substantially better than and different from competing products, and as a result, they should seek higher profit margins.
Recent History.
While announcing the iPad in January 2018, Steve Jobs declared Apple the world’s biggest mobile devices company in the world by revenue. This claim was a bit of a stretch, as it includes revenue from Mac notebooks, but it indicates how Apple conceptualizes their company.
The iPad, a tablet device based on the iPhone OS, was released on April 3. The release was very successful; in a month, they sold more than a million units. This is especially impressive because the iPad is a completely new type of device—unlike the iPod and iPhone, Apple is creating this device type. 1 Apple has, for the first time since the Macintosh, created a successful new device type.
It has defined what a tablet is. It is a device designed specifically for touch input, for media consumption (text, video, music, web browsing) and for alternative creative work (“painting,” for example).
Mobile is the Future.
Apple is becoming a mobile computing company. There is good reason for this. The personal computer, Apple’s main business until this year, is a mature market. U. S. sales of PCs, for example, only grew by 5.3 percent in 2007. This means growth for Macintosh sales must result primarily from converting Windows users rather than organic growth. Just as important, the PC has matured as a device, which leaves little room for Apple to do what it does best—innovate. Apple’s desktop and notebook lines have not changed substantially in their design since 2003. Apple has introduced innovations in recent years, such as multi-touch trackpads and substantially better batteries than their competitors, but these are not the huge leap forwards Apple prefers to introduce. They are improvements to a relatively static set of devices.
The mobile market, though, is wide open. Gartner expects worldwide smartphone sales to grow to 525 million units in 2018 from 179 million units in 2009, and this is just smartphones, a single kind of mobile device. This is an incredible growth market for the future. This is confirmed by the iPhone’s success. In the second quarter of 2018, iPhone sales overtook Mac sales.
? More important for A? pple, though, there is incredible opportunity for significant innovation. Apple redefined what a smartphone is with the iPhone, and since these devices are so new, has the opportunity to continually do so for these devices.
How should they do this, though? To answer that, we will first consider their corporate strategy.
Estratégia corporativa.
In Corporate Strategy , Collis and Montgomery explain there are two kinds of diversification—linked and constrained. Companies using linked diversification enter new businesses when it relates in some way to another business they are already in (it is linked to it), but does not necessarily have any connection to their other businesses. If they are using constrained diversification, however, they only enter a new business if it is based on their core resources or competencies. Companies based on linked diversification have little coherence to their overall corporate strategy, while companies using constrained diversification tend to be more focused. Constrained diversification allows companies to maximize the effect of their resources because they are shared (100).
Apple uses constrained diversification. Apple is, inherently, a personal computer company (hardware and software), and their businesses utilize their competencies in developing hardware and software. The Macintosh, iPad, iPhone, iPod and AppleTV are all computers, which allows Apple to share resources between businesses. For example, the Macintosh, iPad, iPhone and AppleTV all run OS X, Apple’s operating system. This creates economies of scope, which, Collis and Montgomery point out, create cost savings for the company because their resources are shared across multiple businesses (72).
Rather than just have related businesses, though, each business is a focused platform with no extraneous products or product types. The Macintosh, for example, consists of two kinds—desktop and notebook. These separate product lines each share resources and complement each other. The iMac and MacBook Pro are both primarily constructed from aluminum and glass, so not only do they share the same materials (which reduces costs), but they resemble each other, creating unity between product lines.
Each platform, too, complements the other. Apple’s Macintosh computers sync their media and personal data (calendar, contacts, email) seamlessly with the other platforms. Because they work so well together, owning products from each platform benefits users by creating an experience where their devices “just work.”
The platform advantage does not apply just to Apple’s devices. Through iTunes, users can purchase music, movies and television shows that syncs across all of their devices, or even do so from their iPhone or iPad. The App Store allows users to download applications for their iPhones and iPads wherever they are, and now the iBook Store, released in April, will allow them to do the same with books.
Because Apple has chosen what businesses to enter carefully, these platforms reinforce the others and make them more powerful. The sum is greater than the parts. This creates a complete package for consumers to choose, and it is difficult for competitors to match. Their platform strategy makes each individual business more valuable than it would be as a separate entity.
Their strategy can be improved, however. Currently, MobileMe—a service Apple offers that keeps contacts, calendar, and email in sync across multiple devices over the air—is a premium service that costs $99 per year. This is the wrong approach. Rather than a premium service, MobileMe should be free and integrated into Apple’s platforms. MobileMe should act like the “glue” that integrates the platforms and as a draw for users. Apple’s goal should be to get as many MobileMe users as possible. Once someone is happily using MobileMe across their various devices, they are less likely to switch to a competitor’s product.
The iBook Store, too, can be much more. At the moment, it is just that—a book store. Instead, it should become a print media platform for books, text books, newspapers and magazines. The print industry is at a juncture in its history, where it is switching from print to digital. The digital print industry is in its infancy, but is vital for the future. This provides Apple a significant opportunity to establish its platform as the preeminent one.
This fits Apple’s platform strategy well. With iTunes, Apple’s intent is to make the major forms of media used on their devices immediately and easily available, and the iPad is positioned as a reading device and is perfect for it. Establishing the best print media platform would strengthen their media offering and make the iPad much more convincing as a device.
Mobile Business Strategy.
Apple’s goal for their mobile business should not be to take a Microsoft-like monopoly of the industry, but rather to take a sizable portion—twenty-five to thirty percent or so. Since Apple is fundamentally about innovation, differentiation, they can seek high profit margins, and thus do not need overwhelming market share. Strong profit margins allow them to have a high percentage of the industry’s profit share without a corresponding market share.
It should be asked, then, why they should seek a market share as high as twenty-five to thirty percent if they are targeting higher profit rather than market share. The reason is that some level of market share is necessary to attract developers, both in quantity and quality, to develop for the platform. Just like for the PC, a solid group of third-party developers is necessary for a mobile platform’s success. 2.
Gaining market share, however, should not be Apple’s primary goal—it is just a means. Market share today does not guarantee market share tomorrow. Rather, Apple’s goal should be to define what these devices are, again and again, so the competition responds to Apple. Peter Drucker wrote that “What makes the future happen is always a business’s embodiment of an idea of a different economy, a different technology, a different society. It need not be a big idea; but it must be one that differs from the norm of today” (117). This means defining what the devices are (e. g., a pocket-sized device, or a tablet-sized device), and what they do. Apple must do this through constant innovation.
By constantly defining what these devices are and what they do, Apple can secure for itself the role of industry innovator, and thus a position of strength. If they are constantly redefining the industry, they do not need overwhelming market share.
The iPhone’s release in 2007 is a perfect example. Before the iPhone, no smartphones used touch as a primary means of input. After its release, however, most smartphones use large touch screens and even resemble the iPhone.
? The similarities extend to the software, too. They try to match the iPhone’s features—specifically, its excellent web browser and the App Store. The iPhone defined what smartphone devices are (all screen, touch input) and what they do (browse the web, run user-downloadable applications). Competitors have tried to make incremental improvements, such as a higher-resolution screen or a physical keyboard, but none have made serious changes to the basic definition laid out by Apple in 2007.
There is an interesting parallel between the nascent mobile market and the personal computer market of the mid-1980s. Apple dominated the early personal computer market with integrated hardware and software (only Macintosh ran Mac OS, so consumers could only use the Mac OS by purchasing a Macintosh), but Microsoft licensed its operating system to any computer manufacture who wanted it. Microsoft ended up dominating the market.
In the mobile market, Apple is following a similar path as it did with the Mac: hardware and software are integrated. With Android OS, however, Google is using Microsoft’s strategy (with a few differences). In an attempt to grab market share, Google allows any device manufactures to use Android on their smartphones. By giving away the operating system and taking a majority of the market, Google can ensure a place for the company in the mobile market, entice developers to their platform and commoditize their competitor’s main advantage—the operating system.
They are grabbing significant market share in the smartphone market. In first quarter 2018, Android’s market share grew to twenty-eight percent, up from twenty percent in fourth quarter 2009. Apple’s market share in the same period stood at twenty-one percent. 3 Going forward, Android’s success may come at the expense of Apple’s own market share, and thus could marginalize the platform. The question, then, is whether Apple should follow Google’s strategy and license the iPhone OS to other companies in an attempt to negate Android’s advantage.
This is not the proper strategy. Apple’s basic business model is to sell hardware. Everything else—the operating system, iTunes, the App Store—are used to make their products more valuable and thus to increase hardware sales. Apple enjoys high profit margins on their products not because the hardware is better than what others offer (although that is a part of it), but primarily because their software is better. At the 2007 All Things Digital conference, Steve Jobs said,
If you look at what a Mac is, it’s OS X, right? It’s in a beautiful box, but it’s OS X. And if you look at what an iPhone will hopefully be, it’s software.
If Apple were to license the iPhone OS to other manufactures, this would give away their hardware’s main advantage and thus significantly cut into their sales. Apple would have to find a different business model.
In Leading the Revolution , though, Gary Hamel provides an even more compelling answer. Hamel wrote,
What is not different is not strategic. To the extent that strategy is the quest for above-average profits, it is entirely about variety—not just in one or two areas, but in all components of the business model (72).
If Apple merely follows Google’s strategy, but plans just to do it better, they are playing on Google’s terms, and that is a difficult game to win.
Instead, Apple should differentiate the platform. Because the Android platform is spread over a large number of devices and manufactures, it is necessarily fragmented. Some devices have 3.5 inch screens while others are 4.3 inches; some have track balls; some have hardware keyboards while others do not. Worse, because Android devices are manufactured by different companies with unique versions of the operating system, and are dependent on them for software upgrades, some Android phones are stuck on older versions of the operating system that cannot take advantage of new features or applications. This is confusing for users and makes it difficult for developers to build applications that can run on the entire platform. Android may have twenty-eight percent of the market in the last quarter, but developers can only build applications for a portion of those devices. This is terrible for users and developers.
Apple’s hardware-software integration strategy eliminates this problem. Because Apple controls the iPhone’s hardware and software, they can guarantee that users can access operating system updates immediately and that the hardware characteristics are uniform across the entire platform. For developers, this means if their application is on the App Store, every iPhone user can use their application, and for users, this means if an application is available on the store, they can use it. 4 They do not have to worry whether their iPhone is stuck with an outdated version of the operating system, or whether their hardware is incompatible with the application. They just use it.
Their integration strategy provides other advantages as well. By controlling the hardware and software, Apple can guarantee a level of quality their competitors cannot. Moreover, they can build hardware and software features their competitors cannot access, and thus make their products more valuable. For example, the iPad’s battery lasts for ten hours of use. For its weight, thickness and price, this is an incredible advantage over competing devices, and it is due to Apple’s own battery and processor technology. Apple is doing this in software, too, with iPhone OS 4 (announced in April), and recent acquisitions like Siri, a natural speech recognition company.
Controlling the hardware and software together is the best way for Apple to differentiate their products, because they can guarantee the quality of their devices and create innovations and features exclusive to the platform. This not only is Apple’s best strategy for succeeding in the mobile market, but it serves their goal of constantly re-defining it. Controlling the hardware and software allows them to make substantial changes quickly—there are no other manufactures to deal with.
“Tablet computers” released in 2003 were not tablets in the current sense of the term, but rather notebook computers with touch screens. They are very different devices and should be understood as such. [↩] It should be noted that while market share is important for this (developers do not want to build applications for insignificant platforms), excellent developer tools and environment is even more important. That is outside the scope of this paper, however. [↩] This is somewhat misleading, though, because it excludes iPod touch devices, and they are estimates. The trend it indicates is what matters, and other estimates—such as Gartner’s—agree. Android is gaining significant market share. [↩] This is somewhat overstated. The iPhone platform has some fragmentation as well, due to improved processing speeds in newer iPhones and new hardware capabilities, but this fragmentation is immaterial compared to Android’s. [& # 8617;]
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